sábado, 25 de julho de 2009

Felizes Para Sempre, ou, A Vida Depois do Conto de Fadas

Toda mulher, quando menina, ouvia as historias das princesas da Disney. O tipo de historia que tem sempre o mesmo final. “e forma felizes para sempre”. Seja a princesa que foi acordada pelo beijo do príncipe depois do longo sono causado pela bruxa malvada, a que teve o feitiço quebrado também, pelo beijo do príncipe, após comer a maça envenenada, ou, a jovem menina que era maltratada pela madrasta e é salva pelo príncipe e o sapatinho de cristal, todas elas terminam felizes para sempre com seus respectivos príncipes encantados.
As meninas crescem e vivem iludidas com a idéia de que um dia um príncipe encantado vai chegar e ela, junto com ele, viverá feliz para sempre. No entanto, o que se esquece de dizer é o significado de “felizes para sempre”.
Se formos fazer uma analogia com a vida real a historia contada nesses contos de fadas são como o período da conquista e o inicio do namoro. Tudo é muito bonito, o cara ta sempre querendo agradar a garota e ela o acha o homem perfeito, ou se preferir, o Príncipe Encantado. O conto de fada perdura por algum tempo. Alguns duram pouco, assim como o namoro em questão, outros duram um pouco mais, um ano, dois anos, com sorte três. É ai que vem o “felizes para sempre”.
O que nenhuma menininha sabe é que a tradução correta para felizes para sempre é acomodados até quando der. Pelo menos não até viverem na pele o conto de fadas até esse ponto. Ouço muitas reclamações de amigas minhas (sim, eu acredito em amizade homem x mulher) falando que o namorado não está do mesmo jeito que antes, que antes ele era mais romântico, que antes ele se importava mais com o relacionamento. Já cheguei a ouvir reclamações de namorados que ia pra casa da namorada só pra almoçar e dormir. Chegava ao cumulo de não dar nem em ao menos dar um beijo (beijo de verdade) na namorada.
Ao que me parece, com o tempo, os homens acabamos ficando acomodados com a situação do namoro. Ele tem uma mulher fixa pela qual ele já fez muito esforço pra conquistar. Sendo assim, ele não precisa fazer mais nada para manter ela ao seu lado. Ai que esta o engano.
As mulheres, pelo que eu pude ver nesse meu curto período de vida, têm a mania, às vezes irritante, de não falar o que quer diretamente. Ela tentar fazer com que nós entendamos o que elas querem, muitas vezes usando psicologia reversa, na tentativa de nos instigar a agir. O que elas não sabem (ou não sabiam ate agora) é que nós homens não lemos pensamentos e geralmente agimos de acordo com que elas dizem. Se uma mulher diz “não precisa me dar presente” o cara que já ta namorando há muito tempo vai entender que não precisa comprar presente mesmo, diferente do cara em inicio de relacionamento que ta sempre querendo agradar.
Ela vai fazer o possível pra não demonstrar que está triste, ate pra não deixar o cara se sentindo culpado, mas no fundo ela vai pensar “como ele não entendeu que eu queria um presente diferente daquela blusinha comum que todo ano ele compra na mesma loja porque sabe que eu gosto de lá e prefere não arriscar me dar alguma coisa diferente que eu não goste.”
Muitas mulheres acabam também aceitando o comodismo e continuam com o cara pelo costume. Não é difícil você ouvir “eu me acostumei a estar com ele”. E é desse tipo de situação que surgem algumas traições. O cara não está mais comparecendo, ou melhor, há muito tempo que o casal não transa. Aparece outro cara dando em cima dela. Aquele típico cara que só de olhar a mulher sabe ele não quer nada mais do sexo. Algumas não traem, se mantêm firmes, mas outras acabam traindo. E eu não as condeno por isso. Por mais que a maioria não goste de dizer e algumas neguem ate a morte as mulheres também têm certa necessidade de fazer sexo. Na grande maioria preferem que seja com alguém especial, mas acontece de rolar também o, cada vez mais comum, sexo casual. No caso dos homens pra alguns fica faltando à necessidade de conquistar, sendo assim eles acabam em noitadas com os amigos solteiros praticando sua capacidade de conquista nas “mulheres de uma única noite” sem se tocar que a mulher dele está em casa precisando ser conquistada a cada dia.
Alem do sexo às vezes, na verdade na maioria das vezes, a mulher acaba traindo não pelo sexo mais pela necessidade de carinho que ela acaba encontrando em outro cara que ainda ta na fase da conquista ou então naquele amigo que há muito tempo vem chamando atenção dela.
O comodismo é um mal parasitário, no entanto um mal fácil de se combater. Nada que um pouco de ousadia ,seja por parte dele ou dela, não resolva.

5 comentários:

  1. Muitas vezes acho q o problema da maioria das pessoas é q elas pensam somente em si mesmas. Ai, no início,por medo ou fuga, acabam não sendo sinceras e, com o passar dos anos (dias, horas... q seja!), a rotina e o medíocre "tomam conta", fazendo com que ela - agora por um medo diferente ^^ - "se acomode". Cada um tem sua chance de encontrar esse "ideal", desde que seja sincero com os outros e CONSIGO mesmo. Sem essa sinceridade, os bons relacionamentos são possíveis somente nos "contos de fada".

    Esse é o tipo de pensamento q tenho atualmente euheheheuheueh

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembrou uma música chamada LENDA, que deveria ser um roteiro para as princesas modernas!

    " Hoje não tem papo
    Jogo-lhe um quebrante
    Num instante
    Você vira sapo
    Bobeou na crença
    Príncipe volta ao seu posto de lenda... "

    ResponderExcluir
  3. Na boa? Não sei se é pelo fato de sermos irmãos e tal, mas eu penso assim como você. É estranho já que apesar de morarmos na mesma casa e cada um ter sua vida (em questão de relacionamento.
    Li os dois textos e ficaram maneros pacas, se eu fosse você, já juntava os textos e depois publicaria um livro. (eu tenho esse pensamento a muito tempo, mas não sei sobre o que escrever).

    Outra coisa se o texto tivesse que ser resumido ou por acaso você tivesse que escrever o texto em menos de cinco linhas, era CERTO de você por essa frase: "...conquista nas “mulheres de uma única noite” sem se tocar que a mulher dele está em casa precisando ser conquistada a cada dia."

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos posts, Sérgio!! Realmente falou tudo, viu? Bem interessante mesmo! Infelizmente é a mais pura verdade, fazer o que?! Acho que os dois lados têm que fazer por onde pra tentar não cair na rotina, pra não se acomodarem! O fato é: quando a pessoa gosta de verdade (mesmo), faz sim por onde e quer sempre ver o outro mais feliz, pois isso o faz mais feliz também. Entende? E a pessoa não se cansa disso, não se acomoda, porque quer sempre mais... E eu posso falar, porque conheço um casal assim! (infelizmente só conheço um.. rs :/)

    Adorei o blog! Já estou seguindo! :) beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ó eu de novo!

    Eu e o Anitelli assinamos embaixo desse post!
    óóóó !!! http://www.youtube.com/watch?v=tP5si2HxkGg&feature=related

    " Não prender a pessoa mas aprender a outra pessoa"

    Genial, né?!

    Ele fala dos "anseios femininos" e comenta do cavalo branco... O tal do Ravi lá da novela aparece p/o caso dele num elefante! Pq não aparecer num cavalo que é mais fácil? Pode ser até de jumento, as mulheres não irão reparar muito...rs!O que importa é o esforço para agradar!

    Beijoooo

    ResponderExcluir